Município de Tupaciguara acolhe novo Comandante da Polícia Militar

Na tarde do dia 09 de janeiro de 2018, o Prefeito Tenente Carlos recebeu em seu gabinete o novo Comandante da Polícia Militar de Tupaciguara, o Tenente João Vieira Batista, ou simplesmente Tenente Vieira.

Tenente Vieira assumirá a 254ª Companhia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, localizada em Tupaciguara, que abrange dois pelotões, 1º Pelotão de Tupaciguara e 2º Pelotão de Araporã. João Vieira Batista era comandante do 2º pelotão da Polícia Militar da 254ª Companhia na cidade de Araporã-MG.

Na ocasião da visita ao Prefeito Tenente Carlos, o Comandante da 254ª Companhia de Polícia Militar de Tupaciguara, Tenente Vieira, abordou alguns temas sobre segurança pública e de eventos grandes, em especial ao apoio na realização do Carnaval 2018, que terá apoio também da Prefeitura de Tupaciguara.

De acordo com a Constituição Estadual de Minas Gerais, em seu artigo 142, “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, forças públicas estaduais, são órgãos permanentes, organizados com base na hierarquia e na disciplina militares e comandados, preferencialmente, por Oficial da ativa do último posto, competindo: I – à Polícia Militar, a polícia ostensiva de prevenção criminal, de segurança, de trânsito urbano e rodoviário, de florestas e de mananciais e as atividades relacionadas com a preservação e a restauração da ordem pública, além da garantia do poder de polícia dos Órgãos e entidades públicos, especialmente das áreas fazendária, sanitária, de proteção ambiental, de uso e ocupação do solo e de patrimônio cultural (…)”.

“Gostaria de parabenizar ao novo comandante da Polícia Militar de Tupaciguara, Tenente Vieira, por ter assumido a 254ª Companhia, e desejo muita sorte e uma boa caminhada à frente da Polícia Militar em Tupaciguara e Araporã. Gostaria de parabenizar o Tenente Leone que foi o comandante em Tupaciguara, pelas ações e pela boa conduta com a população tupaciguarense. O poder Executivo Municipal sempre estará de portas abertas para formar parcerias para o bem público e para garantir a ordem e a segurança pública”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.