Acontece a solenidade de colação de grau dos formandos da Escola Municipal Paz e Amor

No sábado, 16 de dezembro, encerrando o ciclo de formaturas das escolas municipais, a Escola Municipal Paz e Amor, na comunidade do Bálsamo, realizou a solenidade de colação de grau dos formandos do Pré-Escolar, 5º, 9º e 3º anos do Ensino Médio de 2017.

Após a composição da mesa de autoridades, todos os convidados receberam os professores escolhidos pelas turmas para serem padrinhos: pré-escolar, a Professora Mônica Lúcia e diretora Nalva de Fátima Carrara Martins; do 5º ano, professora Sumaia Silva Felipe; do 9º ano, professores Aline, Divimar, Leilamar, Lilian e Ondelino; do 3º ano do Ensino Médio, professores Emiliano, Inês, Leandra e Nélio.

A aluna Bruna Rocha, do 3° ano, proferiu o juramento em nome de todos os formandos 2017. Após a entrega dos certificados, como forma de abrilhantar a noite, os alunos do pré-escolar, supervisionados pela professora Cândida, apresentaram o Dia de Alegria. A aluna do 3º ano, Mayra, deixou sua mensagem em nome de todos os formandos.

“A Escola Municipal Paz e Amor, sente-se honrada em poder compartilhar esse momento com todos. Agradeço aos pais, nossos parceiros na arte de educar, pela confiança depositada em nós e por contribuir diariamente com nossa escola. Agradeço pelo compromisso da secretaria da educação, na pessoa de nossa secretária Priscilla, pelo brilhante trabalho na condução desta pasta. Agradeço ao Prefeito Tenente Carlos, pela confiança em nosso trabalho. Espero que esteja suprindo as expectativas depositadas em nós. Obrigada por colocar a educação como centro de sua administração. Agradeço ao vice-prefeito, Lauro Cabral Júnior, pela disponibilidade e parceria firmada com a educação”, destaca a coordenadora Nalva de Fátima.

Estiveram presentes, e, fazendo parte da mesa de autoridades, o Prefeito e patrono das turmas, Tenente Carlos Alves Oliveira, o Vice-Prefeito e patrono das turmas, Dr. Lauro Júnior, a Secretária Municipal de Educação Priscilla Andrade Faria Cabral, a coordenadora da Escola Municipal Paz e Amor Nalva de Fátima Carrara Martins, o presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Povoado do Bálsamo Neuraldino Alves, a vice-coordenadora Leilamar Martins da Silva Oliveira, a supervisora pedagógica Mábia Ferreira Martins e a secretária da Escola Flávia Nogueira.

“Quero agradecer a todos os profissionais da E. M. Paz e Amor pela dedicação. O comprometimento de vocês viabilizou esse momento. Agradeço aos pais dos formandos pela confiança e, de forma especial, cumprimento a cada um de nossos alunos pela certificação de hoje. Saibam que, nesta data, vocês vencem uma etapa muito importante rumo ao sucesso. Parabéns!”, afirma a Secretária de Educação Priscilla Andrade.

“Gostaria de direcionar minhas palavras aos verdadeiros donos da festa, aos formandos. Queridas crianças do pré-escolar, essa é a primeira etapa vencida, que sua pureza de criança os acompanhe por toda a vida. Caros alunos do quinto ano, uma nova etapa vai se iniciar, que os valores aprendidos possam direcionar seus passos. A vocês, alunos do nono ano, sabemos que muitos estão aqui desde a educação infantil, sigam confiantes rumo a um futuro de grandes realizações. Estimados alunos do terceiro ano do ensino médio, vocês seguirão seus caminhos em uma nova etapa de ensino. Muitos de vocês há muitos anos estão nessa escola, somos movidos pela alegria de suas vitórias e a emoção em sabermos que fizemos parte dessa etapa”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

Formandos do pré-escolar do Ensino Fundamental, ano de 2017: Herique Campos Rocha Melo, João Pedro Moraes Barra, Mikaelle Vieira dos Santos, Myrella Oliveira Muniz e Giulianna Fernandes Junqueira Franco. Formandos do 5º Ano do Ensino Fundamental: Ana Clara Barbosa Silva, Ana Luiza Barbosa da Silva, Andressa Tavares Souza, Gabriel Felipe Satin de Oliveira, Gabriella Fernandes Junqueira Franco, Kauê Ferreira Freitas, Leonardo Rodrigues Pereira e Yuri Borges Fazan.

Formandos do 9º Ano do Ensino Fundamental: Andressa Alviane Ferreira da Cruz, Carolina Silva Pedroso, Gabriel Augusto Veloso da Silva, Gabriel Felipe Rodrigues e Silva, Ghabrielly Pereira Nunes da Cruz, Gustavo Alves Custódio, Isaias Gomes Teodoro Silva, Jénifer Alves de Oliveira, Job Evaristo Filho, Kaianny Custódio Martins, Kaynan José Gomes Rosa, Kaynara Cristina Gomes Rosa, Linyker Mendes Coelho, Luan Peregrino de Jesus, Luana Peregrino de Jesus, Maria Cecília Camargos Cabral, Matheus de Camargos Cabral, Matheus Rodrigues Lemes, Matheus Alves de Souza, Milena Santos Sousa, Pedro Lucas Martins Junqueira, Saulo Arcanjo da Silva, Tales Vitor Costa Correa, Wesley Arruda Santos e Wesley Augusto dos Santos.

Formandos do 3º ano do Ensino médio: Amanda Ferreira de Oliveira, André de Paula Oliveira, Bruna Rocha, Júlio César Santos Silva, Kamila Alves de Faria, Luciana Alves Rodrigues, Larissa Ferreira Galdino, Lívia Ferreira Galdino, Marcelo Gomes Custódio, Mayra Custodia Martins da Silva, Milena Rodrigues Ferreira e Pauline Neves Nascimento.