Escola Municipal do Brilhante forma seus alunos do Pré-Escolar II

No dia 15 de dezembro, a Escola Municipal do Brilhante realizou a formatura dos alunos do Pré-Escolar II. A solenidade foi realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida e a confraternização na própria escola.

Participaram da solenidade o Prefeito Tenente Carlos, a Secretária de Educação Priscilla Andrade Faria Cabral, a Coordenadora da Escola Francisca Ferreira Alves Campos, o representante da comunidade Luiz Mendes Campos, o padrinho da turma Itamar Alves Arantes Júnior e sua esposa Ronicleida, os professores Adriane Dias Manzan e Sérgio Ricardo Salviano Ferreira. Marcaram presença os vereadores Kézia Noemi e Túllio Pinhal.

Após a composição do lugar de destaque das autoridades, os alunos entraram acompanhados de seus pais. Logo em seguida, a oração em agradecimento foi realizada pela aluna Laura Domingos. A formanda Bárbara Vitória realizou o juramento da turma. Os alunos do pré-escolar apresentaram a música “Cuida de Mim” e após foi exibido um vídeo o qual mostrava a realização das atividades da turma de formandos. No final da solenidade,o ministro da Eucaristia, Sebastião Carlos, proferiu a Ação de Graça desejando um bom caminho a todos.

“Agradeço a Deus pela oportunidade. A reabertura desta escola foi prioridade no início da gestão. Por isso, a alegria e emoção deste momento são contagiantes. Agradeço a direção e a toda equipe pela dedicação. Que vocês possam levar em seus corações os ensinamentos recebidos”, fala a Secretária de Educação Priscilla Andrade.

Os formandos do Pré-Escolar foram os alunos: Aline Santos Ferreira de Souza, Ana Clara Mariano Tibúrcio, Bárbara Vitória Fernandes, Carlos Donizzete do Nascimento Neto e Laura Domingos Careta Ferreira.

“A educação é instrumento fundamental para o exercício da cidadania, da liberdade, da solidariedade humana e do trabalho. Aprender é uma necessidade vital de todo indivíduo. O aprendizado leva os homens à evolução e evoluir depende, primeiramente, de cada um de nós. Parabenizo nesse momento a todos da escola, aos alunos e pais por confiarem em nossa rede de ensino”, enfatiza o Prefeito Tenente Carlos.