Prefeitura intensifica a manutenção dos bueiros pluviais

A prefeitura de Tupaciguara, por meio do Departamento de Água e Esgoto, vem intensificando o trabalho de manutenção, reconstrução dos bueiros pluviais espalhados por toda a cidade. Segundo o departamento, em mais de 30 bocas de lobo já foram feitas as correções e as devidas manutenções para um melhor escoamento de água e mais segurança para quem passe por perto.
De acordo com o Departamento de Água e Esgoto – DAE, o bueiro tem várias funções, entre elas de facilitar a realização de inspeção, manutenção e reparação de infraestrutura de acesso subterrâneo, permitir a ventilação das redes de esgoto, evitando o acúmulo de tóxico e escoamento da água das chuvas.
Pensando nessas funções e na segurança de todos os munícipes, a prefeitura realiza um trabalho corretivo em todas as entradas dos bueiros, fazendo a limpeza, colocando uma proteção, tampa de concreto ou de ferro fundido, para que haja proteção e não ocasione nenhum acidente.
“Juntamente com o Departamento de Água e Esgoto, estamos desenvolvendo esse trabalho tão importante para nossa comunidade. Já foram vários bueiros organizados, tampados e limpos, para assim facilitar o escoamento das águas pluviais e manter a vasão da água normal e sem acúmulo de lixo e outros. Estamos sempre buscando parcerias para melhor qualidade de vida de toda a população, e assim teremos muitos retornos positivos em nossa sociedade e muita mais transparência e mais comodidade a todos os tupaciguarenses”, reafirma o prefeito Tenente Carlos.