No início da manhã de quinta-feira, 12, o prefeito Tenente Carlos, juntamente com a secretária municipal de educação, Priscilla Cabral, reuniu-se com as inspetoras da Superintendência Regional de Ensino, para que as inspetoras e a secretária visitassem a Escola Municipal do Brilhante, para que juntas possam realizar todos os procedimentos legais para o reinício das aulas já em fevereiro.
A Escola Municipal do Brilhante foi fechada na gestão anterior e moradores da região solicitaram a sua reabertura para o prefeito Tenente Carlos, alegando diversas dificuldades, entre elas a distância para locomoção dos alunos para a Escola Municipal Paz e Amor no Bálsamo.
“Estamos empenhados em mais essa conquista e, com a força de todos, teremos sucesso, mediante a legalidade e a moralidade do ato. Solicitei à Secretaria que faça o necessário para a reabertura da escola do Brilhante, uma conquista para toda a região”, afirmou o prefeito.
A Secretaria Municipal de Educação aguarda a autorização da Superintendência Regional de Ensino para a definitiva abertura da escola, para o início das matrículas e organização administrativa da unidade educacional.