Atividade física e qualidade de vida em Tupaciguara

CrasTupaciguara-16Abr2015Manter o corpo em atividade e ter no dia a dia uma alimentação saudável é fundamental para que jovens, adultos e em especial, os jovens da terceira idade, possam ter qualidade de vida.

Esse é o objetivo de um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por intermédio do CRAS Tupaciguara – Centro de Referência em Assistência Social. “Temos uma parceria com o SESI, e nossa intenção é dar oportunidade para que dezenas de famílias possam usufruir desse trabalho para uma melhor qualidade de vida”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Neto.

De acordo com o secretário, a SMDES através do CRAS Tupaciguara iniciou mais esse projeto com muito sucesso, a “Hidroginástica” com o professor Markus Lima, que terá suas aulas todas as segundas e quintas-feiras, das 16h às 17h no SESI. “É o social cuidando de você. Venha estar conosco neste trabalho”, completou Francisco Neto.

A atividade física, em especial, a hidroginástica é muito recomendada para todas as idades, especialmente na terceira idade, mas vários grupos de trabalho participam, por notarem que no dia a dia, há uma melhora na sua condição física e na própria disposição, deixando de lado o sedentarismo e partindo para uma nova vida. Isso vale também para pessoas que participam de grupos de hipertensos e diabéticos, sempre acompanhados por profissionais do setor, e com a devida orientação médica.

“A Prefeitura de Tupaciguara tem tido uma grande preocupação não só com os idosos, mas com todas as idades, e nossa missão, no Desenvolvimento Social, é oferecer serviços de qualidade, que possam dar qualidade de vida aos nossos cidadãos de Tupaciguara”, finalizou o secretário.