Revitalização da praça Tancredo Neves segue em ritmo acelerado

A Prefeitura de Tupaciguara realizou a Tomada de Preço nº. 001/2020, e contratou uma empresa especializada para a revitalização da Praça Tancredo Neves (acesso ao Hospital Maternidade Municipal) no bairro Paineiras, a qual segue em ritmo acelerado.

As obras de revitalização estão em ritmo satisfatório e contarão com a colocação de um piso de concreto, plantio de grama e espécies vegetativas, colocação de lixeiras e bancos de concreto. O piso da praça será executado em concreto intertravado, em blocos retangulares com dimensões de 10 x 20 centímetros com espessura de 6 centímetros com acabamento liso (vibrado) nas calçadas, com aproximadamente 53 toneladas de piso, mais de 20 mil blocos.

Nas área de estacionamento e fluxo de veículos, será executado um piso de concreto intertravado, em blocos de concreto de 16 faces com dimensões de 11 x 21 centímetros com espessura de 8 centímetros com acabamento liso (vibrado), aproximadamente 174 toneladas de piso, mais de 49 mil blocos.

As espécies a serem plantadas estão descritas no projeto de paisagismo e seguirão sua locação. As covas serão feitas de acordo com o torrão das plantas e colocado, no plantio, adubo e substrato. As lixeiras deverão ser executadas em estrutura metálica pintadas com tinta esmalte cor preto fosco, revestidas por réguas de madeira compostas de um mastro central com dois compartimentos, um de cada lado, sendo um destinado ao lixo orgânico e outro ao lixo reciclável.

Os bancos deverão ser executados com concreto armado moldados in’loco com as dimensões descritas em projeto. Seu assento deverá ser revestido de réguas de madeira (ipê ou cumaru) com dimensões de 5 x 2,5 x 50 centímetros.

“Essa revitalização é de suma importância para a nossa cidade; trata-se de uma obra que será a entrada do nosso Hospital e Maternidade Municipal. Estamos fazendo essa revitalização com recursos próprios e, graças a Deus, a obra está em ritmo acelerado e em breve a entregaremos para a população de Tupaciguara”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.