Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável

Dinair-Brasilia08Abr2015 (3)Prefeitos da região do Triângulo Mineiro, dentre eles a prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges, participaram entre os dias 7 e 9 em Brasília, do III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS).

Durante o evento, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através de oficinas orienta sobre a execução dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e de gestão do Bolsa Família e sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (AceSuas Trabalho).

Uma das metas do EMDS é mobilizar gestores públicos de três níveis de governo a incluir o tema sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável. Temas como a Dinamização das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada ao empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana, a inclusão produtiva, erradicação da miséria e questões referentes à mobilidade urbana, são alguns dos temas do encontro.

Também marcaram presença os prefeitos da região, como Dinair Isaac – Capinópolis, Rodrigo Alvim – Monte Alegre de Minas, Genésio Franco – Santa Vitória, Leandro Luiz – Ipiaçu, e Ronaldo Sandre – Araporã.