Prefeitura de Tupaciguara encaminha projeto à Câmara Municipal para alienação de imóvel a fim de construir um canil

A Prefeitura de Tupaciguara encaminhou para a apreciação dos vereadores de Tupaciguara, o projeto de Lei Complementar nº 016, de 06 de junho de 2019, que autoriza o Poder Executivo a alienar área do Município de Tupaciguara, um terreno vago, situado no bairro Nova Esperança, na Av. Teodomiro Martins Prudente.

Os recursos provenientes da alienação do terreno serão investidos em contrapartida financeira para a construção de um Canil Municipal, compra de veículo e materiais, na realização de ações para o seu adequado funcionamento.

A Prefeitura de Tupaciguara esclarece que a conservação de imóveis vagos e sem utilização, acompanhados da necessidade de protegê-los contra invasões, submete o erário público a elevados custos administrativos. E, nem sempre, há recursos disponíveis para fazê-lo e no mais das vezes, acaba resultando na degradação do ambiente e das condições de segurança de regiões da cidade, com a consequente desvalorização do patrimônio dos munícipes ali instalados.

“Os recursos provenientes da alienação do terreno serão investidos na construção de um Canil Municipal, bem como na aquisição de veículo para transporte dos animais, de equipamentos, materiais e medicamentos necessários para castração e cuidados. O objetivo é o recolhimento de animais abandonados ou perdidos, controlar a população de cães e a proliferação de doenças. Um dos grandes anseios da população tupaciguarense, principalmente dos ‘protetores’ dos animais. As cidades devem ser entendidas como um ‘espaço de vida’. E nele convivem animais e humanos. A busca de uma convivência harmoniosa entre as diversas espécies precisa ser a tônica de um pensamento moderno, devendo ser praticada pelos gestores públicos.”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.