A Prefeitura de Tupaciguara, representada pelo Prefeito Tenente Carlos, e acompanhado pelo Secretário de Governo Carlos Júnior e pelos vereadores Dalmo Salviano, Kézia Noemi, Antônio Marques, Vilmar Martins, Fernando do Vale e Enir Júnior, visitaram as obras do Centro Administrativo “Dr. Enodes de Oliveira” que está em ritmo acelerado.
A presente obra de reforma se justifica pela necessidade de adaptações e reformas no prédio-sede da Prefeitura de Tupaciguara que se encontra com piso e pintura muito desgastados, problemas com infiltrações e adaptações no layout do mobiliário que implicarão em uma nova rede lógica e elétrica e novas divisórias em dry wall.
Com a reforma do Centro Administrativo “Dr. Enodes de Oliveira” em andamento, a instalação da energia solar fotovoltaica foi mais um dos passos de economia da gestão 2017-2020. O Centro Administrativo contará com o funcionamento da energia e com uma previsão e economia de 6 mil reais por mês, e 72 mil por ano.
O Centro Administrativo “Dr. Enodes de Oliveira”, inaugurado em 1º de junho de 1996, conforme laudos periciais, foi identificado com um problema estrutural no prédio decorrente do recalque ocorrido na tribuna que estava localizada no 2º piso, o que comprometeu a estrutura de concreto que compõe a fachada principal da edificação que hoje se encontra interditada.
Essa estrutura (laje, vigas e platibanda) foi demolida e será construída em seu lugar uma marquise em estrutura metálica com cobertura em telhas termoacústicas e fechamento em placa cimentícia, preservando assim a volumetria atual da edificação. Todo o piso em carpete e vinil será substituído por novo piso. Serão mantidos os pisos de granito e granitina e já foi realizada a impermeabilização no 2º pavimento, retirando todo o piso e contrapiso e revestido em manta asfáltica e a execução de um novo contrapiso e piso.
Está sendo construída parede de dry wall nos pisos térreo e 1º piso para separar ambientes de acordo com o projeto. No jardim interno, será construído um piso de pedra portuguesa branca para transformar este ambiente em uma área de convivência e serão mantidos ainda cinco canteiros ajardinados nessa área. E por fim, será feita toda a pintura interna e externa do Centro Administrativo.