Na tarde do dia 03 de maio, ocorreu um incêndio de grandes proporções no ECOPONTO, lado do CRAS, no Bairro Nova Esperança, onde eram armazenados os pneus recolhidos das borracharias para evitar proliferação de mosquitos, e posteriormente encaminhados para destinação ambientalmente correta.
De acordo com as autoridades, a estrutura do CRAS não foi atingida e a Prefeitura de Tupaciguara vai esperar o laudo do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil para as devidas providências.
O Município de Tupaciguara agradece aos servidores municipais empenhados no controle do incêndio, bem como ao DAE e as empresas Vazante Agropecuária, Semensol, Grupo Munari e a Bioenergética Aroeira pela atenção no envio de mais caminhões-pipa. Ainda elevam-se as estimas ao Corpo de Bombeiro que rapidamente se deslocou para o Município e assim, num trabalho em equipe, o fogo foi controlado. Agradecimentos a Polícia Militar que chegou no local rapidamente e iniciou todo o procedimento de segurança.
A prefeitura informa que fará um levantamento sobre as causas do incêndio juntamente com o Corpo de Bombeiros, com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, e, se for o caso, acionará a Justiça para as devidas providências e sanções se houver responsáveis.
No local havia cerca de mil pneus armazenados, os quais foram totalmente incinerados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve colapso do telhado do galpão, mas sem nenhuma vítima.