Mais uma edição com sucesso da Feira Gastronômica aconteceu na última semana na cidade, que tem suas noites transformadas num verdadeiro ponto de encontro da família de Tupaciguara.
Na quarta-feira, 14, a Praça Major Quintiliano, popularmente conhecida como Praça do Peão, estava em clima agradável, onde as famílias puderam degustar as iguarias da culinária tupaciguarense, em cerca de 23 barracas de variedades, e ao som de uma boa música MPB, o público ali presente, pode se descontrair e proporcionar aos comerciantes uma geração de renda que favoreça no orçamento familiar.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, e responsável pela Feira, Ana Heloísa Jorge Ferreira se fez presente, e destacou a satisfação de poder de forma direta, propiciar às famílias de nossa cidade, juntamente com o apoio da prefeita Edilamar Novais Borges, momentos ímpares na vida dos adeptos a feira.
Não faltou a alegria das crianças que ali se encontravam, desfrutando dos brinquedos adquiridos pela Prefeitura de Tupaciguara através da intervenção do deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro.
A Feira Gastronômica acontece sempre na segunda quarta-feira de cada mês na Praça Major Quintiliano, ” a Praça do Peão”, das 17h às 21h. “Agradecemos aqui o apoio da população que tem prestigiado o evento, também a equipe de limpeza da Prefeitura Municipal na pessoa do Sr. Luiz Pereira, que tem zelado do espaço no dia seguinte, não permitindo que restos de alimentos e descartáveis fiquem no local”, disse Ana Heloísa.
O fomento a esse trabalho voltado para a Feira Gastronômica, se deu a pouco mais de um ano, quando a Prefeitura Municipal de Tupaciguara através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico idealizou o projeto visando auxiliar e contribuir de forma sadia a filosófica, da boa comida a céu aberto para o encontro entre, os amantes da boa gastronomia e os apaixonados por panelas e fogão, existindo também o interesse de promover um espaço democrático para a divulgação de novos talentos com atrações musicais, culturais e, permitindo a socialização das famílias tupaciguarenses.