Na última terça-feira, 6, a prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges visitou o canteiro de obras, onde pode acompanhar as explicações da equipe de trabalho na construção, e ficou satisfeita em saber que já em novembro deverá começar a construção da lage
A prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges tem acompanhado de perto a construção do Hospital Maternidade, um sonho que se torna realidade na atual administração.
Conforme já havia sido noticiado anteriormente pela imprensa, sendo destaque inclusive no principal jornal da cidade, O Independente”, a busca por essa grande conquista começou em 2013, onde assim que assumiu a gestão municipal, Edilamar participou de diversas reuniões em Brasília, contando sempre com a ajuda do assessor de Assuntos Institucionais da Presidência da Republica, Joédis Marques.
O projeto arquitetônico foi apresentado e aprovado pelo Ministério da Saúde em reunião como o então ministro sa Saúde Alexandre Padilha.
O recurso também foi aprovado em R$ 2.196.158,92 (Dois Milhões Cento e Noventa e Seis Mil Cento e Quarenta e Oito Reais e Noventa e Dois Centavos).
A liberação é feita de forma parcial, conforme o andamento da obra e medições apresentadas à Caixa Econômica Federal, onde a primeira parcela liberada para o inicio foi de R$500 mil.
Este novo complexo hospitalar era um sonho antigo da população tupaciguarense. O Pronto Socorro atenderá urgências e emergências, além do pronto atendimento.
Conforme o projeto apresentado durante o evento de celebração do contrato, o Hospital Maternidade ocupará toda a área da Praça Tancredo Neves e pretende ser uma referência para toda a região.