No mês de julho, durante a realização da Conferência Municipal de Saúde, o público presente ao evento foi unânime, a importância para a saúde pública do município, a obra firmada em contrato entre a Prefeitura e a empreiteira Debs Procópio para a construção do Hospital Maternidade.
Todas as autoridades que fizeram uso da palavra foram unânimes em afirmar que com a chegada do Hospital Municipal, deve diminuir a incidência de viagens para fora do município e é uma grande oportunidade para resolver os problemas com a média complexidade que hoje é o grande gargalo da saúde em Tupaciguara.
A obra que já teve concluída sua etapa de terraplanagem, está agora na parte de fundação, onde nem é preciso ir no local para ver, pois há uma ansiedade com muita motivação por parte da população que quer ver o crescimento com desenvolvimento da cidade, e com isso, nas próprias redes sociais se vê a todo o momento, fotos da obra no seu dia a dia.
Como a obra entrou na parte de fundações, e com isso, segundo informações do secretário municipal de obras, Ribamar Alves Leal, a Construtora fará o fechamento do canteiro de obras, garantindo assim segurança para quem trabalha, além de evitar acidentes com pessoas que visitam no dia a dia o canteiro de obras.
A própria prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges tem ido diariamente no canteiro de obras, e vê com orgulho esse grande sonho de Tupaciguara s concretizando. “Tem muita gente que troce contra, mas a maioria esmagadora da população torce a favor do desenvolvimento, e podem estar certos, estamos construindo no dia a dia a Tupaciguara que amamos e vamos viver para sempre”, disse a prefeita.