Prefeitura de Tupaciguara vai participar do Projeto “Histórias que transmitem Energia”

ProjetoSocial----TupaSecretaria de Desenvolvimento Social já se prepara para receber a equipe que virá desenvolver as atividades

Nos próximos dias 06 e 07 deste mês, Tupaciguara receberá o projeto “Histórias que transmitem energia”, da empresa CELEO REDES BRASIL.

Dentre os 853 municípios do estado de Minas Gerais, somente Tupaciguara e Araguari participarão do projeto que trata de responsabilidade socioambiental. Outras seis cidades no Brasil, duas no Maranhão, duas no Mato Grosso do Sul, uma no Pará e outra em Goiás, também foram contempladas com o projeto.

A CELEO REDES BRASIL é uma empresa concessionária de energia responsável pela promoção, desenvolvimento e gestão de todos os projetos de investimento da Elecnor no Brasil nos setores de transmissão e geração de energia e meio ambiente.

O objetivo do projeto é sensibilizar as comunidades sobre o funcionamento do Sistema Nacional de Eletricidade e os impactos das queimadas no correto funcionamento do mesmo, a partir de metodologias lúdicas e colaborativas desenvolvidas junto à comunidade local.

As atividades serão coordenadas por três educadores de diferentes áreas, que virão para trabalhar com cidadãos de faixa etária entre 09 anos à terceira idade, através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

No cronograma, serão trabalhados jogos e atividades de pintura com crianças de 09 a 11 anos e adolescentes de 12 a 14 anos. Também serão realizadas oficinas de educação ambiental e mapeamento diagnóstico colaborativo com jovens, adultos e idosos.

A parceria entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a CELEO REDES BRASIL promete ser muito produtiva, segundo o secretário da pasta, Francisco Neto. “Estamos aguardando com muita ansiedade este projeto e temos certeza de que dará bons frutos. O trabalho com crianças e adolescentes no sentido de alertá-los para o respeito com o meio ambiente é muito importante, pois desenvolve uma consciência crítica que promoverá um alerta para as futuras gerações no sentido de preservação e proteção. Com adultos e idosos também não será diferente, mas com frutos para o agora e isso é de fundamental importância para nosso meio ambiente”, ressaltou o secretário Francisco Neto.