13ª Semana Nacional dos Museus foi aberta com homenagens

Semana começou, celebrando o dia Internacional dos Museus, 18 de maio, lembrando o trabalho de benfeitores da historia do Museu de Tupaciguara

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação,  promoverá durante toda a semana, que vai de 18 a 24 de maio, uma programação voltada para ações dentro do Museu de Tupaciguara.

A Semana Nacional dos Museus é uma temporada cultural, promovida pelo IBRAM – Instituto Brasileiro dos Museus – reconhecida como a maior ação em âmbito mundial e que este ano, conta com a participação de 1.378 instituições culturais.

Pela primeira vez Tupaciguara participa desta Semana. A cada ano, o ICOM (Conselho Internacional dos Museus lança um tema diferente para a celebração do dia 18 de maio, dia dedicado aos Museus. O tema de 2015, “Museus ara uma sociedade sustentável”, vem enfatizar a importância de uma maior conscientização da ação do homem sobre o planeta Terra.

Entre os homenageados estão: Ex-prefeito Enodes de Oliveira, a ex-prefeita Maria Helena Alves Oliveira, o ex-prefeito Francisco Menezes Borges, o Prof. Carlos Antônio do Vale, o ex vereador e também ex funcionário do Museu Marciano de Paulo Marques. Ex funcionários também foram lembrados:  Dra Heloiza Machado, Odilon Carlos de Oliveira, Rogério Castro Lopes, Emiliano Alves Costa, Marcos Ferreira Lopes, Elcy Divina de Oliveira, Gilma Aparecida Nascimento Silva, Lair Maria da Costa, Maria Aparecida Ramos, Marcelo Abrão Vieira, Célia Rossi do Vale, Cícero Francisco Belo, Gilmar  Francisco belo, Juliano Carvalho, Leandro Miranda Medeiros, Regis Alves Lopes e Ronaldo Rosa Santana. A Prefeitura também destacou os atuais funcionários: Clovis Alves Ferreira, Maria Lucia Fernandes, Jose Zito e a historiadora, Rênia Liliane.

Além das autoridades como, a Prefeita Edilamar; o vice-prefeito, Jales Júnior; o vereador Divino Soberano; secretários municipais, familiares dos homenageados, alunos da Escola Estadual Ana Esterlita Alves, moradores do bairro Bom Sucesso e funcionários públicos, também participaram da abertura da semana.