10º Encontro de Folia de Reis

A Associação das Folias da Capela de Santos Reis já está preparando o X Encontro Regional de Folias de Tupaciguara-MG
No último dia 23, a prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais, juntamente com a secretária municipal de Cultura, Rosália Prudente, e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Neto, participaram da segunda reunião preparatória. A primeira aconteceu cerca de 20 dias, na secretaria de Cultura, onde foi apresentada a programação da festa.

A reunião aconteceu na casa do presidente da Associação, José Orlando, e contou com presença expressiva da Diretoria da Associação e de foliões.

A festa que está marcada para o dia 31 de maio, último domingo do mês, é tradição na cidade e tem o apoio da Prefeitura de Tupaciguara e do deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro.

Segundo “Zé Orlando”, vários simpatizantes com a festa e devotos de Santos Reis também ajudam na realização do encontro.

Durante a reunião, a ex presidente da Associação, Hortência Neves, apresentou a planilha de custos da festa anterior e estimou gastos para o próximo encontro em torno de R$30.000,00.

São esperadas cerca de 22 cidades com apresentação de aproximadamente 30 ternos de folia.

O X Encontro Regional de Folias de Tupaciguara-MG tem horário previsto para começar em torno de 06 h, com a chegada dos grupos e encerramento previsto para as 17h.